Sílvia Pérez Cruz e Salvador Sobral se juntam para show especial nesta sexta no Teatro RioMar Recife

por: André Vita

A cantora e compositora espanhola Sílvia Pérez Cruz se junta ao cantor português Salvador Sobral para um show que promete encantar o público nesta sexta-feira, dia 8 de agosto, às 21h, no Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar Recife, com ingressos a partir de R$ 60 – que podem ser adquiridos no site e bilheteria do teatro.

Nova Música e Amizade

Os dois artistas apresentam um novo trabalho, com novas canções. Este projeto é também uma celebração da amizade e de inspirações comuns: compositores próximos de Sílvia e Salvador serão os protagonistas do repertório deste encontro.

Sílvia sobre Salvador

O Salvador tem uma voz feita de ouro e é transparente, como ele próprio; capaz de entrelaçar sonhos com nuvens e de fazer as pessoas entrarem no mais profundo com as suas notas elásticas e graves, fazendo quem o ouve e ele próprio sorrirem. Com o seu ouvido apurado, celebra a beleza e a criatividade ao seu redor com uma sinceridade difícil de encontrar hoje em dia.

Uma Homenagem Musical

Além de ser uma das vozes mais especiais em concerto, quando canta com outra pessoa tem o dom de abraçar a voz que o acompanha, fazendo-a soar ainda melhor, como se sempre tivessem cantado juntos. Conheci-o antes de tudo, antes das transformações profundas na sua vida e das suas experiências peculiares. Lembro-me da sua voz lindíssima e do seu solo tão agradável e musical num clube de jazz em Lisboa.

Experiência Compartilhada

Mais tarde, quando tudo evoluiu para algo maior, a sua voz continuava incrível, e recordo a sua vontade de tocar, partilhar com músicos e com a música, e a sua atenção ao momento presente, que faz de cada interpretação uma celebração da vida. Depois de termos cantado, chorado e rido juntos, o nosso desejo comum e natural é continuar a partilhar momentos e canções. Pensámos que seria bonito homenagear os nossos amigos compositores cantando as suas canções. (Sílvia Pérez Cruz, novembro de 2024).

Salvador sobre Sílvia

A primeira vez que ouvi a voz de Sílvia Pérez Cruz, senti que tinha encontrado a origem do canto. Um mundo completamente novo e ao mesmo tempo ancestral desdobrou-se quando as suas cordas vocais vibraram. Desde esse dia, nunca mais consegui parar de a ouvir.

Emoções e Música

Essa voz acompanhou-me na tristeza e na amargura, na felicidade e no êxtase, na doença e na esperança. Quando nos conhecemos anos depois, a minha admiração foi além da sua música. Descobri uma pessoa que, com muitos anos de experiência, manteve uma relação pura, genuína e honesta com a música.

A Magia do Dueto

Tudo o que ela me transmitiu, quer musicalmente quer pessoalmente, são lições que levo comigo até hoje, em cada palco que piso, em cada nota que canto. Quando finalmente cantamos juntos, todas essas emoções do passado culminaram nas nossas vozes, que se fundiram. Dizem que nunca devemos conhecer os nossos heróis, mas nunca ninguém falou de partilhar o palco com eles. (Salvador Sobral, novembro de 2024).

Posts Relacionados

Deixe um comentário