Ação social oferece atendimento gratuito à população do recife

por: Redação

 

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário UniFBV Wyden promove, no dia 29 de setembro, das 13h às 16h, mais uma edição da Ação Social, em parceria com a Prefeitura do Recife, a Emprel, a Secretaria de Direitos Humanos e Juventude e a Casa de Justiça e Cidadania. A iniciativa será realizada na sede do NPJ, localizada na Rua Jean Émile Favre, 422, Imbiribeira. A expectativa é atender mais de 100 pessoas, número semelhante ao alcançado na última edição.

 

Durante a ação, a comunidade terá acesso a serviços gratuitos, como: 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito (retirada em até 8 dias nos cartórios); Atendimentos do Portal Conecta Recife, incluindo emissão de credencial de estacionamento especial para PCD, TEA e gestantes, além de agendamento do Cartão do Idoso e emissão de credencial de estacionamento do idoso; Serviços de CadÚnico, agendamento na USF+, emissão e esclarecimento de dúvidas sobre IPTU; e, Apoio para cadastramento no Portal Gov.br.

 

De acordo com Fabiana Leite, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário UniFBV Wyden, a ação cumpre um papel essencial de aproximação da população com seus direitos. “Muitas pessoas não conseguem acessar documentos básicos, como certidões de nascimento ou casamento, por conta de custos ou da burocracia e essa ação facilita esse processo de forma gratuita e acolhedora”, afirma.

 

A ação é gratuita e aberta ao público e tem como objetivo promover cidadania, inclusão e acesso facilitado a serviços básicos para os moradores do Recife. “A parceria entre o NPJ da UNIFBV, a Emprel, a Secretaria de Direitos Humanos e Juventude da Prefeitura do Recife e a Casa de Justiça e Cidadania mostra como diferentes instituições podem trabalhar juntas para levar dignidade, informação e serviços essenciais diretamente à comunidade. É uma oportunidade de resolver pendências, tirar dúvidas e, principalmente, garantir que cada cidadão tenha sua documentação regularizada e acesso a políticas públicas importantes, como o CadÚnico e o Portal Gov.br”, finaliza Fabiana.

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário