O Recife recebeu, até a última sexta-feira (16), o XVII Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil (FinancIES). Com mais de dois mil executivos participantes, o evento, que teve origem em 2007, destaca o papel dessas lideranças no setor educacional privado. Neste ano, o tema central foi “Qual valor estamos entregando para a sociedade?”.
A presidente do Instituto Yduqs, do SEMERJ e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, Cláudia Romano, foi uma das palestrantes no painel “Valor para a Sociedade”. Em sua fala, ela comentou como a educação superior tem gerado transformações positivas na sociedade, reforçando o compromisso das instituições com o desenvolvimento social e econômico do país.
“É extremamente importante termos um espaço como esse, no qual abordamos temas com o objetivo de ampliar o valor do ensino superior para a sociedade, com foco no desenvolvimento e na sustentabilidade do setor privado. A educação superior é essencial para o desenvolvimento social em tempos de transformações tecnológicas, demográficas e geopolíticas.”
A executiva ainda enfatizou que enxerga o FinancIES como um dos fóruns mais qualificados do setor, onde a preocupação com qualidade e sustentabilidade está alinhada a um conhecimento realista da dinâmica de mercado. “Esse evento foi fundamental para refletirmos sobre o futuro do setor”, concluiu.
Além de Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs, do SEMERJ e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, outros nomes de peso, como Diogo Fonseca (Principia), Klaus Meirose (DDM) e Ana Paula Vescovi (Santander Brasil), participaram do primeiro dia do evento. Já no segundo dia, estiveram entre os palestrantes Rodrigo Capelato, do SEMESP, Paulo Presse, da Hoper Educação, e Romário Davel, da Atmã Educar.