Carreta do Farol Viajante chega ao Parque da Macaxeira no Recife a partir deste domingo com a exposição gratuita e imersiva OCEANVS. Após três dias estacionada nas proximidades do Marco Zero, onde recebeu mais de mil visitantes — em sua maioria estudantes da rede municipal — a carreta adaptada do Santander segue para o Parque da Macaxeira para nova temporada de visitas.
Detalhes da exposição
OCEANVS é uma experiência artística e imersiva em 8K que convida o público a mergulhar no universo da água, elemento essencial à vida. Montada em uma carreta customizada, a instalação se transforma em sala expositiva com projeções nas paredes e no piso, criando um percurso interativo de aproximadamente 20 minutos.
Visitação e serviço
- Local Parque da Macaxeira, Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, s/n — Recife (PE)
- Período 28/9 a 3/10
- Horário das 10h às 18h
- Entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia
Criação e equipe
A mostra tem curadoria de Antonio Curti, criação da AYA Studio, direção de Felipe Sztutman e trilha sonora original de Juvi. OCEANVS é 100% autoral e combina arte digital, música e interatividade para destacar a imensidão dos oceanos e a importância da água para a sociedade e o imaginário humano.
Impacto e público
“É uma ação com uma carreta totalmente customizada, que naturalmente chama a atenção do público para o que há dentro. Nos encantou a receptividade, especialmente das crianças, nestes primeiros dias no Recife Antigo. Vê-las na fila, ansiosas e imaginando o que encontrariam, e depois saindo eufóricas com a experiência, nos deu certeza de que este era o caminho certo para trazer este projeto inédito do Farol Viajante Santander a Pernambuco”, afirma Bibiana Berg, Head de Experiência, Cultura e Impacto Social do Santander.
Sobre o Farol Viajante
O nome faz referência ao Farol Santander São Paulo e ao Farol Santander Porto Alegre, centros culturais reconhecidos como polos de arte, cultura e inovação. A versão itinerante leva agora a experiência cultural do banco para diferentes regiões do Brasil.