Loja colaborativa “Patteo Social” de março recebe Instituto Maria da Penha

by Voz Comunicação

A loja colaborativa “Patteo Social”, do Shopping Patteo Olinda, recebe em março o Instituto Maria da Penha (IMP), organização não governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo principal estimular e contribuir para a aplicação integral da Lei nº 11.340/2006 que criminaliza a violência doméstica contra a mulher. No espaço, estão à venda produtos artesanais cuja renda é destinada para as artesãs e artesãos do IMP.

Todos os itens disponíveis na loja são produzidos por artesãs ligadas ao instituto, entre voluntárias e mulheres atendidas. Entre os produtos ofertados estão cosméticos naturais veganos, pesos de porta, imãs e pinturas com a temática de Olinda, enfeites de mesa, peças de crochê, bonecos e itens de tecido, peças em reaproveitamento de madeira, entre outros.

O espaço está localizado no piso L2 do centro de compras e o horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11h às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O Shopping Patteo Olinda está localizado na Rua Carmelita Soares Muniz de Araújo, nº 225, em Casa Caiada.

Instituto Maria da Penha – Fundado em 2009, com sede em Fortaleza e representação em Recife, está diretamente ligado à história de vida de Maria da Penha, que se tornou um símbolo de luta no combate à violência doméstica contra a mulher. A Lei nº 11.340/2006 leva o nome de Maria da Penha como uma forma de reparação simbólica depois de tantos anos de omissão do Estado brasileiro e de impunidade do seu agressor.

Com isso, o IMP tem entre seus objetivos o acolhimento, à atenção psicológica e jurídica, a formação voltada à empregabilidade e empreendedorismo com fins de fortalecer às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Além disso, o instituto monitora a implementação e o desenvolvimento das melhores práticas e políticas públicas para o cumprimento da lei, promovendo a construção de uma sociedade sem violência doméstica e familiar contra a mulher.

Related Posts

Leave a Comment