Ganhador do Grammy Latino 2024 na categoria de ‘Melhor álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa’, e indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2025, na categoria ‘Raízes’, o álbum “Mariana e Mestrinho” leva para os palcos um show que revisita clássicos do forró, e traz também novas canções. Destacando um olhar mais livre e menos sofrido sobre o amor, o álbum atualiza discursos machistas e conservadores tão presentes no forró. A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 23 de maio, às 21h, no Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar Recife.
Repertório do Show
Entre as canções que estão presentes no repertório do show, que faz grande sucesso e está com os ingressos esgotados, destaque para Preciso do Seu Sorriso, as inéditas e autorais Boy Lixo e Até o Fim (com participação no disco de Gilberto Gil) e Te Faço um Cafuné, que faz parte da trilha sonora da novela “Renascer”.
Clássicos e Surpresas
Além das faixas do álbum, o setlist do show inclui outros clássicos brasileiros como Lamento Sertanejo e Pedras que Cantam, e um pot-pourri em homenagem a Luiz Gonzaga. O show conta com surpresas em cena, que tornam ainda mais emocionante o encontro de Mariana Aydar e Mestrinho com o público.
Direção e Apoio Cultural
A banda tem direção musical de Fejuca e conta com Magno Vito (baixo), Feeh Silva (zabumbatera), Ian Cardoso (guitarra) e Léo Rodrigues (percussão). A direção do show é de Marcus Preto, que já cuidou de espetáculos de Gal Costa, Nando Reis, Simone e Adriana Calcanhotto. O cenário é assinado por Omar Salomão. O projeto conta com o patrocínio da Emgea, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e terá intérprete em Libras.