288
Segundo dados do IBGE, o consumo de carne suína pelos brasileiros chegou à marca de 16,86 kg neste ano. E o motivo é bem claro para especialistas do setor: a proteína, além de saborosa, caiu no gosto dos amantes de carne pela sua versatilidade. Apostando nisso, a rede curitibana Porks Porco & Chope, do empresário José Araújo Neto, segue seu projeto de expansão pelo Brasil e inaugura, neste sábado, 18, a partir das 15h, a segunda unidade em solos pernambucanos, na Zona Norte, no bairro de Casa Forte.
A casa, sob o comando do franqueado Carlos Laphitz, segue o modelo das demais casas espalhadas pelo Brasil. É um pub que, além de trazer música ao vivo, com bandas locais nos estilos rock e blues, aposta numa operação enxuta e descolada, seguindo o estilo self made, onde o cliente vai até o balcão para realizar pedidos e pagamento, prezando pela agilidade e eficiência do atendimento.
No cardápio, o cliente pode encontrar o Porks Bacon Burger , preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o OLDWEST Burger, que leva burger de costelinha de porco, queijo canastra, geleia de pimenta e rúcula; o Pernil Municipal , um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pururuca Burger , feito com burger de costelinha de porco, molho BBQ, queijo mozzarella e crispy de pele de porco pururucada.
Já entre os petiscos, a Porkspóca , pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; e a Costelinha BBQ , campeã de vendas do empreendimento, preparada com costelinhas de porco ao molho BBQ com cerveja defumada. Além das torneiras de chope artesanais com rótulos de todo o País e preços a partir de R$8 e vários drinks.
Essa democratização da carne suína, bebidas diversas e muito rock e blues, tem feito largo sucesso em todo o País. A Porks – Porco & Chope atualmente conta com mais de 30 unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelo Brasil, que ao todo, vendem mais de 20 toneladas de carne suína por mês.
A casa está localizada na rua Figueira Filho, 105.