Profissão de multimídia é reconhecida oficialmente no Brasil

por: André Vita

A profissão de multimídia passa a integrar oficialmente o marco legal brasileiro com a sanção da Lei nº 15.325/2026, que regulamenta a atuação de profissionais do setor e consolida um avanço para a economia digital. A nova legislação reconhece formalmente atividades que já fazem parte da rotina de milhares de trabalhadores responsáveis pela criação, produção, edição, captação, planejamento, publicação e gestão de conteúdos digitais em múltiplas plataformas.

Quem é contemplado pela lei

A nova legislação contempla profissionais de nível técnico e superior que trabalham com áudio, vídeo, imagem, animação, texto e soluções integradas voltadas aos meios digitais e eletrônicos de comunicação, informação e entretenimento. Na prática, a medida organiza e garante respaldo jurídico a um campo que cresceu de forma acelerada com a popularização da internet, das redes sociais e das novas formas de consumo.

Crescimento acelerado e contexto

O avanço dessa área foi intensificado durante a pandemia da Covid-19, quando a presença online se tornou ainda mais estratégica para empresas e instituições, ampliando a demanda por profissionais qualificados em produção e gestão de conteúdo digital.

Capacitação e mercado de trabalho

“Aquele que se capacita sai na frente no mercado de trabalho. Uma boa formação prepara os alunos para diferentes frentes de atuação, como em empresas e agências de marketing, assessorias de comunicação, consultoria, planejamento estratégico, gestão de crises, e-commerce, análise de métricas, gestão de influenciadores e parcerias digitais. Além disso, o profissional pode atuar como gestor de redes sociais em empresas de diferentes segmentos”, explica Over Montes Causil, coordenador pedagógico do curso Tecnólogo em Gestão de Redes Sociais da Faculdade Senac Pernambuco.

Informações sobre o curso

Na Faculdade Senac PE, as aulas do curso em Gestão de Redes Sociais acontecem no período da noite. Os interessados podem se inscrever no vestibular 2026.1 e realizar as provas até o dia 20 de fevereiro, com divulgação do resultado em até 48 horas após a avaliação. Também é possível ingressar por meio da nota do Enem. As aulas das turmas formadas estão previstas para iniciar no dia 23 de fevereiro.

Serviço

  • Curso Tecnólogo em Gestão de Redes Sociais – Faculdade Senac PE
  • Método de ingresso Vestibular 2026.1 da Faculdade Senac PE ou nota do Enem
  • Realização das provas até 20/02/2026
  • Inscrições www.pe.senac.br/vestibular
  • Previsão de início das aulas 23/02/2026
  • Investimento Matrícula + 5 x de R$ 199,90
  • Mais informações (81) 3413.6666

Posts Relacionados

Deixe um comentário