Promessa e superação: a história de um torcedor mirim emociona em ação dos Postos Petrobras

por: André Vita

Realizar o sonho do filho foi um compromisso que Leandro, morador de Itajaí (SC), assumiu em um dos momentos mais difíceis de sua vida. Há oito meses, Bernardo, seu filho de 8 anos, foi diagnosticado com meningite bacteriana e correu sério risco de não sobreviver. No hospital, quando o pai perguntou ao garoto qual era o seu maior desejo, ouviu que era ir conhecer a casa do Corinthians, ver o Timão jogar e ainda ser campeão.

Cumprindo a promessa

Quando Bernardo venceu a doença, Leandro não teve dúvidas: era hora de cumprir a promessa. Pai e filho pegaram a estrada de madrugada e viajaram mais de dez horas até São Paulo. No caminho, ainda enfrentaram problemas mecânicos no carro, mas conseguiram chegar a tempo de ver a chegada do ônibus da equipe e acompanhar um dos jogos mais aguardados do ano: o Derby entre Corinthians e Palmeiras, com vitória do Timão.

Ação dos Postos Petrobras

A história foi descoberta por uma ação presencial nos estádios da Promoção ‘Vem Pro Jogo’, dos Postos Petrobras, marca licenciada à Vibra – criada para os apaixonados por futebol e em vigor até 10 de setembro. A campanha distribui mais de 70 mil prêmios, entre vales Premmia, bolas, camisas e ingressos, além do grande prêmio: levar seis ganhadores (com acompanhante) a um jogo por mês do time do coração, durante um ano, com tudo pago.

As histórias do ‘Loucossionário’

Entre os dias 29 e 31 de julho, durante três confrontos clássicos do futebol brasileiro (Botafogo x Bragantino, Corinthians x Palmeiras e Flamengo x Atlético MG), a marca, em parceria com a agência Africa Creative, instalou uma cabine interativa no estádio (‘Loucossionário’), como uma espécie de “confessionário”, para ouvir dos torcedores suas histórias mais marcantes relacionadas ao esporte.O espaço reuniu histórias intensas e inusitadas que revelaram até onde vai a paixão pelo futebol – teve até padrinho de casamento que deixou de ir à cerimônia para acompanhar o título do Flamengo em 2019 e mãe botafoguense que largou tudo para assistir o time em Buenos Aires. Todos esperavam ouvir as histórias mais malucas, mas foram surpreendidos pelo relato emocionante de Leandro e Bernardo.

A emoção no estádio

Na Neo Química Arena, emoção foi o que não faltou. Bernardo chorou ao entrar no estádio e descreveu a sensação de realizar o sonho como “um coração que parecia sair pela boca”. Para Leandro, ver o filho saudável e feliz depois de tudo que passaram foi a maior recompensa.A comoção foi tanta que a história não terminou ali. O relato do pai e filho repercutiu dentro e fora do campo, mobilizou não somente a Vibra, como também a organização da Copa do Brasil e, em breve, novos capítulos dessa jornada de superação e amor pelo Timão serão revelados.

Posts Relacionados

Deixe um comentário