O tradicional bloco Virgens do Bairro Novo abre a temporada carnavalesca neste domingo, 1° de fevereiro, com a estreia do trio Pernambuco Meu País. A concentração será às 10h e a saída às 11h na Praça 12 de Março, em Olinda. A iniciativa é promovida pelo Governo de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, a Fundarpe e a Empetur
Michele Andrade no trio
Michele Andrade será a atração principal do trio Pernambuco Meu País nas Virgens do Bairro Novo. Seu repertório promete mistura de ritmos como piseiro, pagode, funk, frevo, passinho, swingueira e sertanejo, com elementos do pop e eletrônico. A cantora vem acompanhada de um ballet que acompanha as coreografias e convida o público a participar da festa.
Ação do Governo e objetivos
A presença do trio elétrico no bloco é parte das ações do Festival Pernambuco Meu País e busca integrar diferentes públicos e territórios do estado, movimentando a economia local e fortalecendo a cultura como vetor de desenvolvimento.
“Realizamos com sucesso a edição inverno do Pernambuco Meu País passando por dez cidades do interior do Estado, dando sequência com a edição verão… Dando o pontapé inicial no Carnaval, levamos de forma inédita o Pernambuco Meu País ao bloco Virgens do Bairro Novo, com um trio elétrico exclusivo que levará muita alegria e irreverência ao público”, afirma a secretária de Cultura do Estado, Cacau de Paula.
Posicionamento do bloco
“A chegada do trio Pernambuco Meu País às Virgens do Bairro Novo representa um marco para o nosso desfile. Somos gratos ao Governo de Pernambuco por investir no Carnaval, valorizar os blocos tradicionais e fortalecer a cultura como política pública”, destaca o presidente do bloco, Renato Feitosa.
Sobre as Virgens do Bairro Novo
Ao todo o desfile contará com três orquestras de frevo e 12 trios elétricos espalhando atrações pelo percurso. Nomes confirmados incluem:
- Allan DiBôa
- Kelvis Duran
- Everton Freitas
- André Marreta
- Flay
- Michele Andrade
- Banda É Farra
- Asas da América
- Som da Terra
- Renato Pires
- Referson Rouche
O bloco já registra mais de 150 desfilantes inscritos para a competição, que ocorrerá em oito categorias, incluindo Luxo, Originalidade e a aguardada Mais Sapeca. Uma comissão julgadora definirá o 1º e 2º lugar de cada categoria, com entrega de troféus e cheques simbólicos.
Sobre o Festival Pernambuco Meu País
Realizado pelo Governo de Pernambuco por meio da Secult-PE, da Fundarpe e da Empetur, o festival já realizou edições de inverno e está na primeira edição de verão, com ações que vão do Sertão ao Litoral. O projeto impacta turismo, comércio, serviços e economia criativa, gerando renda e visibilidade. A edição de inverno movimentou mais de R$ 200 milhões nas cidades por onde passou.