99Food promove encontro de Olodum com João Gomes para abrir o Carnaval 2026 no Pelourinho

por: André Vita

A 99Food promoveu o encontro histórico entre Olodum e João Gomes para abrir o Carnaval 2026 no Pelourinho, em 13 de fevereiro. O momento simbólico na tradicional varanda marcou oficialmente o início do desfile e reuniu artistas, percussão e público.

Encontro na varanda

Na varanda do Olodum, João Gomes subiu para receber o bloco ao lado dos cantores e dos mestres Memeu e Gilmário. Da varanda, o artista saudou a banda que chegava para o cortejo e, em seguida, desceu para prestigiar e desfilar com o bloco, em um encontro que antecedeu a batida nas ruas.

Tema e performances

Com o tema Máscaras Africanas – Magia e Beleza, o Olodum levou às ruas um espetáculo de percussão, dança afro e indumentárias inspiradas em diferentes máscaras do continente africano. O Abre-Alas trouxe performances que simbolizam ancestralidade e esperança, enquanto os tambores ecoavam pelo Circuito Batatinha.

União de ritmos

O encontro entre o samba-reggae do Olodum e o piseiro de João Gomes simbolizou a união entre tradição e contemporaneidade. Fenômeno da música nordestina, João Gomes somou sua voz e carisma à potência rítmica do bloco afro, criando uma conexão intensa com o público.

O papel da 99Food

A participação foi proporcionada pela 99Food, que integra o calendário nacional de Carnaval da marca e tem promovido grandes encontros musicais pelo país. A 99 é uma marca que tem um DNA 100% brasileiro. Ela conecta usuários por meio dessa pluralidade do Brasil as paixões nacionais e regionalismo. E o que conecta mais do que o Carnaval? A gente iniciou o ano com a campanha O Brasil pede mais que um app. O Brasil pede 99 com a Ivete Sangalo, nossa rainha do Carnaval Brasileiro e embaixadora também reforçando a mensagem do SuperApp, trazendo comodidade, muitos serviços num app só, destaca Ana Verroni, CMO da 99.

Do Pelourinho ao Circuito Osmar

Depois da energia compartilhada na varanda, o Olodum seguiu pelo Pelourinho até o Circuito Osmar, no Campo Grande, levando o enredo para milhares de foliões. No alto da varanda, antes do primeiro passo do cortejo, ficou claro que o Carnaval começou ali, com tambor, piseiro e a força de um encontro que celebrou a música brasileira em sua essência.

Crédito das imagens Agnews

Posts Relacionados

Deixe um comentário