A Wyden Conquista Reconhecimento da ABMES com Selo de Instituição Socialmente Responsável 

Entre as ações promovidas pela instituição em Recife está a Semana de a Semana de Sustentabilidades e Responsabilidades Social 

by Voz Comunicação

O Centro Universitário UniFBV, no Recife, uma das 10 instituições do grupo Wyden, começa 2024 celebrando mais uma conquista: o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”, certificando sua participação na 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

 

O Selo é uma forma de mostrar à sociedade que a instituição promove ações realizadas ao longo do ano, entre elas a Semana de Sustentabilidades e Responsabilidades Social, que aconteceu em parceria com o Instituto Yduqs, em setembro do ano passado. O evento contou com palestras, debates e transmissões ao vivo, proporcionando um horizonte de aprendizado para a comunidade estudantil e ao público em geral. Além disso, também são levadas em consideração as ações realizadas pela instituição, tais como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, e assistência à saúde.

 

Claudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, destaca a relevância dessas iniciativas ao afirmar: “O Instituto Yduqs tem como premissa o estabelecimento de pontes para transformação da sociedade. Nosso DNA é não deixar ninguém para trás! Isso é comprovado pelo impacto positivo que geramos nas comunidades ao redor de cada uma das instituições parceiras. O apoio às instituições de ensino fortalece os laços com a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, contribuindo para uma imagem positiva da instituição e do grupo Wyden como um todo. O nosso compromisso com a responsabilidade social inclui projetos sociais, parcerias com organizações não governamentais e ações voltadas para o desenvolvimento sustentável”.

 

A certificação concedida pela ABMES tem como propósito evidenciar que a instituição promove ações voltadas para o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável da comunidade. A conquista do selo exige o cumprimento de uma série de atividades, registradas na plataforma da campanha, reafirmando o compromisso do UniFBV Wyden em contribuir de forma consciente para um futuro melhor.

 

Elder Maranhão, reitor do Centro Universitário UniFBV Wyden, expressa seu entusiasmo com a certificação: “Já recebemos essa sele em outras oportunidades e isso desta o compromisso contínuo da Wyden com a inclusão social e com o desenvolvimento econômico e social da sociedade pernambucana. Professores e alunos desenvolvem regularmente ações deste caráter, por meio de atividades que permitem aplicar, para além dos muros da universidade, os conhecimentos produzidos e difundidos dentro da instituição, dessa forma, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. A conquista do Selo Instituição Socialmente Responsável 2023-2024 consolida os esforços coletivos da nossa comunidade acadêmica”.

 

O UniFBV Wyden vem contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da sociedade pernambucana. Professores e alunos desenvolvem regularmente ações deste caráter, por meio de atividades que permitem aplicar, para além dos muros da universidade, os conhecimentos produzidos e difundidos dentro da instituição, dessa forma, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. A conquista do Selo Instituição Socialmente Responsável 2023-2024 consolida os esforços coletivos da nossa comunidade acadêmica”.

A Campanha  

A campanha da ABMES, realizada desde 2005, destaca-se por ampliar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Projetos nas áreas de saúde, educação, cultura e meio ambiente são incentivados, promovendo o engajamento social no ambiente acadêmico para uma educação mais humanizada e inclusiva.

 

Wyden Compromisso com a Responsabilidade Social e Sustentabilidade 

A Wyden Educacional, é uma rede nacional de ensino superior com presença nas Regiões Norte, Nordeste e Sudeste do País e com mais de 50 mil alunos em cursos disponibilizados em diferentes formatos, do presencial ao EAD. A Instituição destaca-se pelo seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável, promovendo o tema entre alunos e comunidade, e fomentando ações que impactam positivamente a sociedade. O conceito de ESG (Ambiental, Social e Governança) é central na missão da instituição, e a Wyden se orgulha da sua trajetória na promoção da educação inclusiva e do desenvolvimento sustentável.

Related Posts

Leave a Comment