Desenvolvimento sustentável e agro na pauta de encontro do LIDE

by Voz Comunicação

O LIDE Pernambuco, através das verticais LIDE ESG e LIDE Agro, assina duas agendas exclusivas em pétit comitê nesta quinta-feira, dia 21, para debater temas ligados ao desafio do desenvolvimento sustentável, bioenergia, oportunidades e produtividade do agronegócio brasileiro.

 

As agendas terão apenas 30 participantes cada e acontecem no Executive Lounge do Hotel Atlante Plaza. Um café da manhã que começa às 8h45 e vai até as 11h; e um almoço que começa ao meio-dia e vai até as 14h30.  Protagonizam as agendas Francisco Matturro, empresário de destaque no agronegócio brasileiro nos segmentos de máquinas e implementos agrícolas, fundador e presidente da Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do mundo. Maturro é presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio(FUNDEPAG) e foi secretário de agricultura de SP (21-22).

 

Patrícia Aud que também participa do encontro é diretora executiva da União da Indústria da Cana de Açúcar e Bioenergia (ÚNICA), já exerceu o cargo de secretária de Gestão do Governo Federal, secretaria de Transparência da Controladoria Geral da União. Ela foi por 4 anos vice-presidente do Santander Brasil, responsável pela vertical da Sustentabilidade.

 

Para os anfitriões desta agenda trata-se uma oportunidade única e de muito ganho para os empresários.  “No encontro serão debatidos temas que, sem qualquer dúvida, são dos mais relevantes não apenas para a economia, mas para todo o povo brasileiro. Vamos tratar de agronegócio e biocombustíveis, ou seja, o segmento econômico que mais move o país. São também tópicos diretamente relacionados com assuntos de grande relevância global, como segurança alimentar e sustentabilidade. E o Brasil pode ser um protagonista de peso em todas essas esferas”, ressalta Flávia Reis, sócia da FLH Advogados. “Estamos vivenciando um momento de transição energética e essa pauta estará no foco deste encontro. Tudo o foco visa uma segurança energética sempre com sustentabilidade, com energia limpa e de baixo impacto ambiental”, completa Renato Cunha, presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar).

Related Posts

Leave a Comment