Dicas para manter a saúde no Carnaval

by Voz Comunicação

O Carnaval está chegando. Período de esquecer dos problemas e cair na folia, mas para tudo sair bem, é importante não se descuidar da saúde. Ter uma boa alimentação e manter a hidratação em dia é a melhor forma de aproveitar a festa tranquilamente.

 

A Professora de nutrição do Centro Universitário UniFBV Wyden, Uyara Lima, ressalta a importância de se alimentar bem durante o carnaval: “É importante que as pessoas tenham uma alimentação de qualidade, então é recomendado que a primeira refeição do dia, o café da manhã, seja bem reforçada, com alimentos nutritivos como cuscuz e batata, proteínas como ovo, queijo e frango, e com bastante fruta”.

 

Durante a folia, é bem comum as pessoas esquecerem de se alimentar bem ou consomem muitas comidas gordurosas, que estão mais acessíveis. Para isso, a nutricionista Uyara recomenda que tenha atenção na higienização dos locais onde vai comer e que tenha sempre a companhia de snacks, como a barrinha de cereal, que ajuda a manter a energia.

 

Também é recorrente o maior consumo de álcool por parte dos foliões. Portanto, manter uma boa hidratação é indispensável para quem vai curtir o carnaval. Intercalar as bebidas alcoólicas com água, sucos e água de coco é a dica da professora de nutrição para enfrentar o calor e manter o corpo hidratado para aproveitar as festividades com saúde.

 

 

 

 

Related Posts

Leave a Comment