A recente mudança de sede da Pires Advogados faz parte de uma estratégia mais ampla. Além do novo endereço, localizado na Torre 5 do Riomar Trade Center, o escritório jurídico – que é referência em Direito Ambiental e Urbanístico no Brasil – também está lançando sua nova marca, seu primeiro filme institucional e, em alguns dias, também um novo site. A estratégia de branding reforça que, apesar da necessidade de transformação imposta pela dinâmica dos mercados, a essência do escritório permanece a mesma: a equipe continua focada em encontrar as soluções mais assertivas para os clientes.
A nova marca foi criada por Sérgio Pires, diretor da Prajna Ideias Criativas, que também foi responsável pela criação da marca anterior, utilizada pelo escritório por cerca de 30 anos. Nesta versão recém-lançada, o conceito do globo terrestre foi mantido, mas reformulado. Uma folha estilizada envolve o globo, e o verde foi incorporado à composição com o cinza, para demonstrar a conexão do escritório com o meio ambiente natural e o meio ambiente construído, que são os focos de suas áreas de atuação.
O vídeo institucional foi criado a partir de uma montagem que exibe o passado, as perspectivas para o futuro e o portfólio da Pires Advogados. O roteiro, também desenvolvido por Sérgio, da Prajna, foi dirigido por Leo Crivellare. As cenas foram gravadas na nova sede, com a participação dos diretores e advogados, que apresentam, de forma breve, o portfólio do escritório.
Por fim, o site, que está em fase final de desenvolvimento, está aos cuidados de Hugo Madureira, da Plano 4. A empresa tem a missão de criar um ambiente que reflita exatamente esse momento da Pires Advogados. Além da atenção à nova estética, o site terá conteúdo informativo e objetivo, sem descuidar dos recursos técnicos mais exigidos por quem acessa e consome conteúdo em meio digital.
Patricia Lemos, Diretora Executiva da Pires, comenta que, apesar de antigo, o slogan “pense globalmente, aja localmente” permanece extremamente atual. “É assim que as empresas precisam atuar, afinal, a importância da sustentabilidade nas atitudes corporativas e pessoais é crescente”, finaliza Patricia.