Ação no Recife oferece orientação gratuita para declaração do Imposto de Renda 2024

No Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), população pode, ainda, regularizar o CPF, receber orientações e realizar a regularização do MEI

by Voz Comunicação

O prazo para declaração do Imposto de Renda 2024 já começou e segue até o dia 31 de maio. Para ajudar quem tem dúvidas ou nunca fez a declaração, professores e alunos do Centro Universitário Estácio Recife estão oferecendo atendimento gratuito para a população por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que conta com apoio técnico da Receita Federal do Brasil.

Os atendimentos acontecem nas segundas-feiras, das 8h às 13h, e nas terças-feiras, das 13h às 18h, no campus da Estácio Recife, na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro da Madalena, até o final do prazo estipulado pela Receita Federal. De acordo com Pedro Assis, coordenador do NAF da Estácio Recife, para tirar dúvidas ou declarar o Imposto de Renda Pessoa Física é preciso levar os seguintes documentos: documentos originais pessoais do contribuinte e dependentes; comprovantes de rendimento 2023; outros documentos que comprovem receitas em 2023; documentos de bens e direitos, caso possua; cópia da última declaração de IR, caso possua.

Qualquer indivíduo que tenha obtido rendimentos tributáveis iguais ou superiores a R$ 30.639,90 em 2023 deverá realizar sua declaração ao órgão fiscalizador. Esse valor representa um aumento em comparação ao ano anterior, que era de R$ 28.559,70. Além da orientação sobre Imposto de Renda, no NAF também são ofertados gratuitamente os serviços de regularização de CPF, orientação ao microempreendedor individual (MEI) e regularização de MEI.

Quem tiver dúvidas sobre os atendimentos pode entrar em contato pelo e-mail naf.recife@estacio.br. O campus da Estácio Recife fica na Av. Eng. Abdias de Carvalho, nº 1678, no bairro da Madalena.

Related Posts

Leave a Comment