Ações de limpeza para os foliões nas ruas de Olinda já estão a todo vapor

No próximo domingo, uma grande ação vai liberar o trecho percorrido pelo bloco Virgens do Bairro uma hora após a dispersão

by Voz Comunicação

No próximo domingo (04), Olinda se prepara não apenas para a animação do tradicional bloco Virgens do Bairro Novo, mas também para uma megaoperação de limpeza que promete deixar as ruas impecáveis com a maior brevidade possível. Uma equipe de 60 agentes de limpeza, munidos de três caminhões-pipa e dois compactadores, entrará em ação já no início da dispersão do desfile.

O objetivo é deixar tudo limpo em cerca de uma hora para a liberação do trânsito no percurso, que receberá também a aplicação de essência. “O reforço da limpeza por conta das festas carnavalescas começou ainda no início de janeiro, já nas primeiras prévias. Com o aumento da presença dos foliões, a estrutura para essas ações é reforçada”, afirma Carolina Buarque, CEO da Locar Gestão de Resíduos, empresa responsável pelo serviço.

Também no próximo fim de semana, na madrugada do sábado, começam as ações de lavagem das ruas no Sítio Histórico. A operação se repetirá na madrugada do domingo para a segunda-feira. Na próxima quinta-feira (08) será o dia da tradicional lavagem das ladeiras, marcando a entrega do cenário para o período momesco.

Related Posts

Leave a Comment