Coletivo Pão e Tinta promove vernissage no Shopping Patteo Olinda neste domingo (14)

by Voz Comunicação

O Coletivo Pão e Tinta, grupo de artistas e ativistas residentes na Comunidade do Bode, na Zona Sul do Recife, promove na loja colaborativa “Patteo Social”, no Shopping Patteo Olinda, neste domingo (14), a partir das 15h, uma vernissage com presença diversos artistas que integram o coletivo, apresentando seus trabalhos e artes urbanas.

Estarão entre os participantes o Brechó da Minas, Ateliê da Sid, ateliê da Liliy, Osmo Crew, Solange Bacelar, Mafia Feminina, Dounis Visual Arts, Xique Xique, Yara Izna, A Cor da Lama, KKAU Silva, Lelo Desenhista, Bizarro, Nego SM, Ranne Skull, Yony, Monkey Crazy, Pincelada Nomade, Rebok, Pene, Torvi, Ciborg, Kefren Pok, Netão ribeiro, Ejaperiferi, Art Camomila, Nefertite, Raquel S uspira e Lelo Boy.

A loja “Patteo Social” está localizada no piso L2 do centro de compras. No espaço, estão expostos, até o final de abril, itens produzidos pelos integrantes do Coletivo Pão e Tinta, com 100% da renda destinada para a manutenção do projeto. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11h às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Coletivo Pão e Tinta – Fundado em 2012, o Coletivo Pão e Tinta é formado por artistas, produtores/as, articuladores/as sociais e militantes periféricos/as residentes, em sua maior parte, na Comunidade do Bode, localizada no bairro do Pina, no Recife. O projeto realiza diversas ações de potencialização artística da cena independente, utilizando a arte como meio de transformação social, com força ativa nas periferias da Zona Sul da capital. O Coletivo Pão e Tinta revitaliza, por meio da arte, espaços abandonados e produz anualmente, desde a sua criação, o Encontro Internacional de Artes Pão e Tinta, e diversas outras ações e eventos que dão visibilidade a artistas de diversos segmentos culturais.

Related Posts

Leave a Comment