Na última segunda-feira (7), o Ginásio Geraldão, no Recife, recebeu uma ação inclusiva promovida pela ONG Amigos da Inclusão, em parceria com a equipe de futsal do Sport. Durante o jogo de ida da semifinal do Brasileirão de Futsal, entre Sport e Fortaleza, crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) tiveram a oportunidade de entrar em quadra ao lado dos jogadores.
“Foi muito emocionante ver a inclusão aplicada na prática. É isso que lutamos tanto para acontecer. Eles torceram, comemoraram, se sentiram à vontade. Tenho certeza que vai ficar marcado na memória de todos. Esse tipo de evento só reforça a nossa frase ‘lugar de autista é onde ele quiser’. E por que não nos estádios?”, comentou Kadu Lins, fundador da ONG Amigos da Inclusão e do Instituto do Autismo.
Ele também ressaltou que a iniciativa não apenas promoveu a inclusão, mas também destacou o esporte como uma poderosa ferramenta para quebrar barreiras. Para isso, o Sport garantiu toda a estrutura necessária, proporcionando um ambiente acolhedor e acessível para que as crianças e adolescentes pudessem aproveitar a partida.