Evento gratuito quer estimular mulheres a trabalhar com Tecnologia

by Redação

Apesar dos avanços da mulher no mercado de trabalho, a representação feminina na área de Tecnologia no Brasil ainda é pequena. Segundo um estudo da Serasa Experian, numa amostra de 93,3 milhões de mulheres, apenas 0,07% (o equivalente a 69,8 mil profissionais) está trabalhando com Tecnologia. No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, para ajudar a mudar este cenário, a Jala University promove, de forma gratuita, o Meet Up Mulheres. O evento será online nesta quinta-feira (dia 21), às 19h30.

A ideia do Meet Up Mulheres é mostrar histórias inspiradoras e contribuir para o crescimento de mulheres profissionais no setor. “Na Jalasoft, 48% de seus principais cargos de liderança em Tecnologia são ocupados por mulheres. Isso é inspirador, mas precisamos encontrar maneiras de fazer com que mais mulheres se interessem pelo estudo da Tecnologia”, comenta a reitora mundial da Jala University, Sandi Delevante.

O encontro será transmitido pela plataforma do Youtube de forma simultânea para cinco países: Brasil, Argentina, Bolívia, Equador e México. “Esse Meet Up será uma reunião com mulheres que trabalham na Jala University para falar sobre as competências necessárias e todas as oportunidades que existem para as mulheres se inserirem no mercado de trabalho em Tecnologia. Também vamos abordar o outro lado, ou seja, falar das barreiras, dos mitos que às vezes inviabilizam a entrada da mulher na área tecnológica”, explica a gerente nacional da Jala University, Tatiana Andrade.

Temas como liderança, papéis de gênero, estereótipos, desafios, medos e estratégias estarão entre os tópicos que serão abordados nas palestras. Tatiana será uma das palestrantes do encontro, trazendo a importância de garantir oportunidades iguais para homens e mulheres. Já a gerente do Programa ESP (Inglês para Fins Específicos, da sigla em inglês, English for Specific Purposes), Gabriela Gutierrez vai contar sua história inspiradora de como se tornou professora universitária.

A palestra sobre como gerir conflitos causados por estereótipos e promover uma cultura de respeito ficou a cargo de Priscyla Pinange, dos Serviços Estudantis da Jala no Brasil.  A diretora de Serviços Estudantis, Nataly Daza será a apresentadora e mediadora das conversas. Duas estudantes também vão participar como palestrantes: Hana Vega (do México) e Carla Gonzalez (da Argentina), trazendo assuntos como companheirismo, convivência e a experiência de mulheres como estudantes de Engenharia de Software.

BOLSAS INTEGRAIS – Tatiana Andrade lembra que, atualmente, a Jala University está com 80 bolsas abertas e 100% integrais para quem tiver interesse em fazer graduação em Engenharia de Software, para começar no segundo semestre deste ano. A Jala University é uma instituição norte-americana, com sede na Califórnia (EUA) e operações na América Latina, que escolheu o Recife para abrigar seu escritório no Brasil. Na Jala University, as aulas da graduação de Engenharia de Software são remotas (mas todas ao vivo), com uma carga horária de 7.260 horas (cerca do dobro da média brasileira), com professores acadêmicos e da indústria, inseridos no processo de ensino desde a primeira disciplina até a graduação. Já pensando no diálogo dos futuros engenheiros de software com a indústria, os estudantes também realizam aulas de inglês e passam por um estágio na área.

SERVIÇO:
Meet Up Mulheres
Dia 21/03, ao vivo, às 19h30 através do YouTube
Inscrições gratuitas através do link: https://jala.university/pt/meetup/

Related Posts

Leave a Comment