Feriado de Páscoa: Atenção redobrada com os veículos

Especialista dá dicas dos pontos a serem observados para os que vão pegar a estrada

by Voz Comunicação

Feriadão de Páscoa chegando e muitos já de malas prontas para a viagem planejada a partir da noite desta quinta-feira (28). Para estes, a revisão do veículo precisa ser tarefa obrigatória para evitar acidentes ou dores de cabeça durante o percurso. Para que tudo ocorra de forma tranquila, é importante que se fique atento a alguns detalhes, como a vida útil dos pneus e dos itens de segurança que estão diretamente ligados à manutenção preventiva.

“Ficar atento às datas determinadas para as revisões e priorizar um check-up antes de rodar longas distâncias são o caminho para manter o funcionamento do veículo o mais próximo possível das condições originais, prolongando a sua vida útil”, indica Bruno Queiroz, gestor comercial do Grupo Parvi. Ele ressalta ainda a importância de se checar lanternas, pneus, óleo, filtros de ar, freios, embreagem, bateria, ar-condicionado, limpadores de para-brisa e outros itens básicos antes de pegar a estrada.

“Um olhar atento aos possíveis sinais de problema, além de uma revisão bem feita em oficinas autorizadas e com técnicos certificados são pontos fundamentais para identificar e corrigir falhas mecânicas e elétricas, prevenindo muitos imprevistos”, enumera o especialista, que dá a lista do que não pode ser esquecido:

– Verifique o indicador que mostra a vida útil do pneu e se não está na hora de trocá-lo. Veja se a calibragem, alinhamento e balanceamento estão em dia. O rodízio também prolonga o seu período de uso.

– Observe se todas as lâmpadas internas e externas estão funcionando, evitando assim acidentes e infrações às leis de trânsito.

– Verifique o fluido, pastilhas, discos e lonas de freio.

– Cheque o nível de óleo e se não está na hora de realizar a sua troca.

– Além da parte técnica, assegurar-se que toda a documentação do motorista e do carro estão em dia e em mãos é outra dica que não pode ser esquecida.

Outros itens a serem observados incluem evitar sobrecarga de bagagem para economizar combustível e adotar uma condução eficiente para preservar o veículo. “Seguindo essas orientações e realizando a manutenção adequada, os motoristas podem pegar a estrada com tranquilidade, desfrutando ao máximo de suas jornadas sem preocupações”, conclui Bruno Queiroz.

Related Posts

Leave a Comment