Instituto Yduqs apoia esportistas que disputam os Jogos Parapan-Americanos 2023

by Voz Comunicação

Chegou o momento de os atletas brasileiros de modalidades paralímpicas brilharem em Santiago, no Chile. Além de trajetórias repletas de determinação, dedicação e amor pelo esporte, mais de 30 esportistas classificados têm algo em comum: também são vencedores em sala de aula.

Com o apoio do Instituto Yduqs, em parceria com o programa Atleta Cidadão, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), nomes como Abinaecia Maria da Silva (Parabadminton), do Cabo de Santo Agostinho, e Raimundo Nonato Alves Mendes (Futebol de 5), de Petrolina, conseguem conciliar suas competições com as atividades na Estácio, universidade parceira do Instituto.

“Ao longo de mais de 15 anos, investimos continuamente em ações e projetos sociais capazes de integrar esporte e educação com o propósito de promover transformações individuais e coletivas de longo prazo. Estamos imensamente felizes com a classificação dos nossos estudantes nos Jogos”, comemora Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs.

Durante os dias de competição em Santiago, os estudantes que integram o time de atletas de modalidades paralímpicas do Instituto Yduqs vão deixar os conteúdos acadêmicos de lado para se dedicarem às provas das modalidades acima mencionadas, além de badminton, tênis de mesa, rúgbi em cadeira de rodas, halterofilismo, judô, ciclismo, futebol PC (paralisados cerebrais) e muitas outras nos quais os universitários competem.

“O Instituto Yduqs valoriza o Esporte e entende sua importância como complemento ao processo educativo e à formação cidadã. Os atletas e paratletas brasileiros dão um verdadeiro show nos mais diversos campeonatos, mas precisamos incentivá-los não apenas a alcançar o pódio, mas também a dar um novo passo em seu futuro, por meio da educação”, ressalta Cláudia.

O Instituto Yduqs desenvolve de forma permanente uma série de ações para apoiar e estimular o desenvolvimento dos esportistas em todas as fases da sua vida (iniciação, alto rendimento e pós-carreira), por meio de diversas parcerias, projetos e eventos apoiados. Como um dos maiores incentivadores do esporte no Brasil, o grupo conta com mais de mil atletas e paratletas que, juntos ao Instituto, promovem um impacto positivo na sociedade ao associar Educação e Esporte.

O Programa Atleta Cidadão do CPB tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira) por meio de formação educacional, capacitação e orientação profissional.

Related Posts

Leave a Comment