Ponto Cidadão encerra 2023 com mais de 70% dos jovens inseridos no mercado de trabalho

O projeto foca na educação e preparação de jovens com idade entre 16 e 24 anos em situação de vulnerabilidade

by Voz Comunicação

No próximo sábado (16), o Ponto Cidadão, projeto social que promove a capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, realiza a formatura de 73 jovens do projeto Passagem para o Futuro e outros 43 do Construindo o Futuro, com cursos voltados para as áreas administrativo-financeira e comportamental.  Mais de 70% desses jovens já estão inseridos no mercado de trabalho. A média do índice de empregabilidade é de 83%, o que demonstra sua relevância social. A formatura acontecerá às 16h, na sede do Ponto Cidadão, no centro de Igarassu.

Oficinas de matemática e leitura; workshop de tecnologia; feiras culturais e aulas de informática também são algumas das atividades ofertadas pela instituição, que já formou cerca de dois mil jovens desde sua fundação em 2003. O projeto funciona com foco na educação e preparação de jovens com idade entre 16 e 24 anos, que estão em situação de vulnerabilidade econômica e social, para o mercado de trabalho.

A instituição já recebeu diversos prêmios por suas iniciativas, entre eles o Renove Social 20 anos, que indica as instituições que promovem a renovação de vidas. O Ponto Cidadão também está entre as 400 Melhores ONG’s do Brasil, na seleção anual do Instituto Doar.

Ponto Cidadão- O projeto é uma iniciativa da Itamaracá Transportes e é mantido por uma rede de 12 empresas voluntárias e gerenciado com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.

Related Posts

Leave a Comment