Ponto Cidadão realizará formação na área de tecnologia para jovens de Igarassu

by Voz Comunicação

O Ponto Cidadão, projeto social que atua na capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social no município de Igarassu, vai realizar a partir de maio, a primeira formação na área de tecnologia com o curso, gratuito, Iniciação à Programação Web. “Faz tempo que amadurecemos essa ideia e, este ano, conseguiremos colocar em prática. Será a primeira turma com foco total nesse universo tecnológico. Estamos muito felizes com essa novidade”, comemora a coordenadora do Ponto Cidadão, Roberta Cavalcanti, adiantando que também em maio, terá a primeira turma de inglês para iniciantes.

O Ponto Cidadão é uma organização que funciona desde 2004, oferecendo cursos voltados para as áreas administrativo, financeira e comportamental para jovens de 16 a 24 anos. Até o momento, já foram formados pelo projeto 1.997 jovens.

A entidade já recebeu diversos prêmios por suas iniciativas, entre eles o Renove Social 20 anos, que indica as instituições que promovem a renovação de vidas. O Ponto Cidadão também está entre as 400 Melhores ONG’s do Brasil, na seleção anual do Instituto Doar.

O projeto é uma iniciativa da Itamaracá Transportes e é mantido por uma rede de 12 empresas voluntárias e gerenciado com o apoio da TGI Consultoria em Gestão, Instituto da Gestão (INTG) e ÁgilisRH.

 

Related Posts

Leave a Comment