TGI realiza primeiro workshop com abordagem sobre governança, gestão, estratégia e competitividade

Com mais de 30 anos de experiência, a consultoria foca no contexto de disrupção e práticas sob medida para o mercado local.

by Voz Comunicação

Em um contexto atual disruptivo e de turbulências, fica ainda mais evidente a necessidade de se investir em práticas de gestão e governança que sejam mais adequadas ao mercado no qual a empresa está inserida. Diante desse cenário, a TGI Consultoria, com mais de 30 anos de atuação na área empresarial, está com inscrições abertas para o workshop A Estratégia é Produto da Governança que acontecerá de forma presencial, no próximo dia 28 deste mês, na sede da TGI, no Espinheiro, das 8h às 18h.

“Propomos uma abordagem integrada, distintiva e original entre governança e gestão; e entre estratégia e planejamento estratégico, essencial para o futuro empresarial competitivo”, reforça Francisco Cunha, sócio e fundador da TGI, e um dos coordenadores do workshop.

Um dos assuntos que nortearão o evento será o de estratégia consequente no âmbito da gestão empresarial. De acordo com o consultor Francisco Cunha, entende-se como “estratégia consequente” o que está no âmbito da governança, as diretrizes que definem e orientam a orientação estratégica e o futuro empresarial. “Apenas a partir dessa construção é que a gestão entra em cena no desdobramento da estratégia por intermédio da formulação do planejamento estratégico e da prestação de contas à governança. É preciso ter clareza sobre o papel de cada esfera para conseguir chegar ao futuro desejado em boa condições competitivas”, completa Cunha.

Na programação, serão abordadas as seguintes temáticas: os âmbitos essenciais da governança e da gestão empresarial competitiva; como fazer a formulação de uma estratégia consequente pela governança; como desdobrar o planejamento estratégico para direcionar a gestão empresarial estratégica; como fazer o controle da estratégia e a prestação de contas periódica pela gestão; e ainda como lidar com os aspectos psicológicos cruciais da relação entre governança e gestão, estratégia e planejamento estratégico, planejamento e execução, controle e prestação de contas.

“Sem uma estratégia consequente, sinalizada claramente pela governança, e sem um planejamento estratégico competente desdobrado pela gestão empresarial, responsável pela prestação de contas (accountability) periódica à governança, é muito difícil fazer frente aos desafios do ambiente empresarial contemporâneo, cada vez mais exigente e turbulento. Muitos se deixam levar por modismos arriscados, fórmulas prontas em torno da governança, o que coloca em xeque a competitividade das empresas”, diz Fábio Menezes, sócio da TGI e coordenador do workshop.

Inscrição – O workshop é voltado para empresários, executivos e gerentes que tenham sob sua responsabilidade a tomada de decisões estratégicas no dia a dia das empresas bem como os caminhos futuros da organização. Os interessados podem se inscrever pelo link https://workshop.tgi.com.br/preinscricao. Mais informações pelo (81) 98215.9903. A TGI Consultoria fica na Rua Barão de Itamaracá, 293, Espinheiro.

Related Posts

Leave a Comment