Vendas Diretas impulsionam desempenho do mercado automotivo

Tendência crescente levou o Grupo Parvi a lançar serviço inédito, chegando ainda mais perto dos clientes com atendimento personalizado

by Voz Comunicação

Com forte participação das vendas diretas no mercado automotivo, a comercialização de veículos na primeira semana de abril registrou desempenho recorde desde o mesmo período de 2014. O volume de vendas por esta modalidade, que beneficia públicos especiais com condições de compra diferenciadas, se equipara às transações realizadas pelo varejo tradicional.

Ainda de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a renovação das frotas pelas locadoras de carros explica a alta participação, de 46%, desse modelo de comercialização no total de veículos emplacados no mês passado. Essa tendência se destaca não apenas pela sua representatividade quantitativa, mas também pela sua relevância estratégica para as montadoras e concessionárias, contribuindo para o alcance das metas de vendas e a maximização da receita das empresas do setor automobilístico.

Iniciativa pioneira
Acompanhando a crescente demanda do mercado e focando em simplificar o processo de compra para os clientes que se encaixam no perfil da Venda Direta, o Grupo Parvi lançou o Parvi Venda Direta. A iniciativa pioneira conta com equipes dedicadas a levar todos os produtos e opções disponíveis nas lojas do grupo – que conta com mais de 20 marcas e 100 concessionárias distribuídas em 14 estados do país -, diretamente aos clientes, onde quer que estejam.

João Carlos Pessoa, diretor de Vendas Diretas do Grupo Parvi, destaca a importância desta novidade: “Ela evita que o cliente precise ir a vários locais para escolher o veículo que mais se adequa às suas necessidades. Com uma equipe preparada, através de uma pessoa ele consegue acessar todo o ecossistema do grupo, com as opções de veículos e descontos de todas as marcas e serviços disponíveis através de um atendimento personalizado”.

Venda Direta
A Venda Direta é caracterizada por uma transação sem intermediários, realizada diretamente com a fábrica através de consultoria pelas concessionárias. Uma de suas principais vantagens são os descontos oferecidos, que podem chegar a até 25% do valor dos automóveis em comparação com as vendas para pessoas físicas pelo varejo.

Além das locadoras, esta modalidade é destinada a frotistas, produtores rurais, autoescolas, taxistas, empresas com CNPJ e pessoas com deficiência, facilitando a aquisição com descontos também para os veículos que estão sendo fabricados em novas versões, de acordo com o tipo de beneficiário e a quantidade de automóveis adquiridos.

Related Posts

Leave a Comment