A Yduqs, uma das principais instituições de ensino do Brasil, reforçou seu compromisso com a inovação e a excelência ao conquistar o primeiro lugar na categoria de Serviços em Educação no Prêmio 100 Open Corps. Esta conquista representa um marco significativo para a empresa, que continua moldando o futuro da educação no Brasil com suas iniciativas inovadoras. Realizada anualmente, a premiação destaca as empresas que mais promoveram a inovação aberta com startups no mercado corporativo brasileiro. Nesta edição, a Yduqs alcançou a 31ª posição no ranking geral entre as 5.000 empresas participantes.
Ricardo Tiecher, diretor de Inovação e Produtos Digitais, enfatizou: “A cultura de inovação, experimentação e empreendedorismo é o principal motor de oportunidades de futuro na Yduqs. O reconhecimento da 100 Open Corps vem corroborar que estamos no caminho certo para nos fortalecermos como a plataforma educacional que impulsiona o sucesso de vida dos nossos alunos, garantindo que tenham a melhor experiência personalizada em nosso ecossistema de aprendizagem”.
Uma das iniciativas que contribuíram para impulsionar a posição da empresa no ranking é o Yduqs Labs, que é um programa de inovação aberta e a porta de entrada para a conexão do negócio da Yduqs com o ecossistema de inovação. Por meio do programa, a companhia procura por startups que possam ampliar as possibilidades de resolução dos seus desafios de forma inovadora e ágil.
“A nossa companhia segue com seu DNA inovador evidenciado. A evolução no ranking se deu pelo fortalecimento do time de inovação e pela nossa atuação em conjunto com as diversas áreas da companhia para promover iniciativas de negócio e cultura de inovação. O nosso foco é obtermos esse resultado somando força, mapeando e consolidando estratégias e iniciativas que a companhia promove por todos os lados. Vejo um apetite muito forte da nossa estratégia em buscar avenidas de crescimento. E o propósito aqui também foi dar luz e consolidar relacionamentos construídos com mais de 70 startups ao longo do último ano. Tudo isso foi possível para que pudéssemos tangibilizar nosso processo de evolução”, contou Rafael Zerbini, gerente de Inovação e head do Yduqs Labs.
Entre as diversas iniciativas inovadoras que contribuíram para a classificação da Yduqs no ranking, destacam-se:
– Ibmec Hubs: destaca-se por ser um programa de aceleração aberto para startups de alunos e não alunos;
– Co-criação de um produto de inteligência artificial com a edtech Blox: desenvolvimento de produto para potencializar o processo de análise de isenção de disciplinas, melhorando significativamente a experiência do candidato e do aluno, trazendo eficiência dos processos educacionais.
– Co-criação de programa gamificado de fidelidade para alunos com a Cuponeria: programa para incentivar os alunos a cumprirem missões acadêmicas, de engajamento e financeira, por meio de recompensas e benefícios exclusivos.
– Aquisição da edtech Hardwork Medicina, fortalecendo a estratégia de expansão das ofertas de educação continuada e lifelong learning, especialmente na área da medicina, e de priorização de investimento em soluções digitais e suportadas por ferramentas robustas e tecnologias modernas.