ARTIGO – Um Nordeste de potencial para todo o Brasil ver

by Voz Comunicação

Minha família e eu fomos acolhidos por São Paulo nesses últimos 30 anos em que moramos na capital paulistana. Fui feliz, prosperei, criei empresas e construí relações sólidas. Mas também tenho meu amor pelo Nordeste e pela minha Bahia, que sabe acolher as pessoas como ninguém, e acabei retornando a Salvador para realizar alguns projetos por dois anos, assim como voltei a mergulhar nas peculiaridades dos nordestinos esse povo que entendo e faço parte desde as minhas raízes.

 

Realizei projetos, entrevistas, palestras, revi família, amigos e aprendi muito. Aceito em excelentes grupos de empresários e executivos nordestinos, me atualizei sobre esse novo Nordeste que vem crescendo, progredindo, quietinho, sem que se note.

 

Percebi que as pessoas que não têm vivência de Nordeste, acabam tendo uma visão estreita, achando que lá só existem praias paradisíacas, festas e comida maravilhosa. Mas o Nordeste que eu vi e conheço é pujante. São quase 60 milhões de pessoas que fazem a economia girar com grande força.

 

Mas confesso, que mesmo sendo conhecedor da região, esses dois anos me surpreenderam. Encontrei uma região crescida e que se modernizou a passos largos, conquistando um dos maiores índices de crescimento da economia brasileira. Vi um Nordeste que alavanca marcas nacionais e fortalece negócios em todos os setores.

 

O Nordeste moderno abriga indústrias potentes, um varejo rico e independente, polos de inovação tecnológica, energia renovável e é um dos mais importantes mercados do agronegócio do país. Além, claro da consolidada indústria do turismo e entretenimento. Exuberante em arte e cultura, o que eu pude presenciar foi uma acelerada expansão para uma realidade empresarial.

 

Mas chegou a hora de voltar para a terra que me acolheu tão bem. Volto para São Paulo para um novo projeto, instigante e desafiador. Assumo a sociedade numa empresa sólida com 30 anos de atuação, a Intertotal, nascida no Nordeste, com força de Brasil. Juntos, estamos criando um novo modelo de atuação, ampliando habilidades e gerando resultados com essa nova abordagem que une comunicação, marketing e negócios.

 

Já criamos uma nova vertical, o Portal do Nordeste, onde vamos entregar nosso conhecimento para que as marcas nacionais, possam melhor performar no Nordeste, através da network empresarial em que estamos inseridos e também pelo nosso conhecimento sobre a região. E com esse olhar apurado nas características do povo nordestino e nos seus hábitos de consumo que iremos dar a nossa contribuição para ao crescimento e consolidação da região, assim como geração de emprego e melhoria da qualidade de vida deste povo que é um exemplo de força para todo o Brasil.

 

Gui Bamberg – publicitário de comprovada experiência em criação e gestão de empresas especializadas em negócios de Marketing e Comunicação

 

Related Posts

Leave a Comment