Brasil atinge recorde de 100 milhões de pessoas empregadas. Áreas de educação, gestão e jurídica são destaques de contração

by Voz Comunicação

O mais recente Guia Para Recém-Formados do LinkedIn destaca as áreas que mais cresceram em contratações entre os recém-formados com diploma de bacharel. Em primeiro lugar está a área da educação, com taxa de crescimento de 24,7%, seguido da área jurídica com 22,2%. O ranking segue com um aumento de 15,6% para área de serviços comunitários; 9,5% nos serviços de segurança e defesa e 8,9% na gestão de produtos. 

O Brasil atingiu um recorde de 100,2 milhões de trabalhadores ocupados no trimestre encerrado em outubro de 2023, o maior número da série histórica iniciada em 2012, de acordo com dados do IBGE. Isso representa um crescimento de 0,9% em relação ao trimestre anterior. 

O mercado de trabalho e a oferta de vagas vão continuar aquecidos. A procura por profissionais de medicina veterinária e especialistas na área de tecnologia da informação (TI) também tem crescido, conforme mostram os números”, completa o professor de Negócios e Gestão da Wyden, Alberto Guerra. De acordo com dados recentes do Instituto Pet Brasil (IPB), o faturamento da área de medicina veterinária em 2022 chegou a R$60,2 bilhões, um aumento de 16,4% em relação ao ano anterior.  

E a quantidade de vagas de emprego na área de TI aumentou 79,6% entre janeiro e outubro de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento foi divulgado pelo Banco Nacional de Empregos (BNE) 

O número de estagiários no país em 2023 também cresceu 30% em relação a 2022. Segundo dados do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ao todo, 43 mil estudantes estagiam em empresas brasileiras. Dentre as áreas mais demandadas, estão direito, administração e ciências contábeis. “A universidade é uma porta para o mercado de trabalho e também para o desenvolvimento de competências essenciais para o crescimento profissional”, diz Gustavo Delgado, professor e coordenador dos cursos de Gestão do UniFBV Wyden.

No Recife, as áreas que mais demandam são: Logística, Gestão de Pessoas e Gestão Comercial, estas duas últimas, são clássicas. Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) atribuiu conceito 5 (em uma escala de 1 a 5) ao curso de Administração do UniFBV Wyden. O resultado foi obtido após o curso passar por uma rigorosa visita de avaliação, conduzida por uma comissão de avaliadores do órgão regulador. 

Utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma grande oportunidade para aqueles que desejam ingressar em uma graduação. A Wyden dá bolsas de até 100% para quem se inscrever no processo seletivo da universidade utilizando a nota do Enem. Quanto maior a nota, maior será a porcentagem de bolsa. 

Para aqueles que buscam transferência externa ou a segunda graduação, as inscrições já estão abertas e ocorrem durante todo o mês de janeiro, se encerrando no dia 31/01.  Mais informações no site https://www.wyden.com.br/selecao. 

Sobre a Wyden   

A Wyden Educacional é uma rede nacional de ensino superior com presença nas Regiões Norte, Nordeste e Sudeste do País. São mais de 50 mil alunos em cursos disponibilizados em diferentes formatos, do presencial ao EAD. Entre as áreas estão as de gestão e negócios, engenharias e ciências da informação, artes, ciências, saúde, mídia e tecnologia. Qualidade de ensino e boa infraestrutura são dois pilares importantes para todas as instituições da marca. A Wyden acompanha também as melhores práticas da academia e do mercado para sustentar sua posição de referência de ensino nas regiões onde atua.

Related Posts

Leave a Comment