Centro Universitário no Recife promove “Noite de Jogos” para quem deseja aprender sobre Relações Internacionais na prática

by Voz Comunicação

No dia 04 de março, a partir das 19h, o Centro Universitário Estácio Recife promove um encontro aberto ao público e gratuito para quem deseja saber mais sobre o curso de Relações Internacionais de maneira lúdica e interativa.  O evento “Noite de Jogos”  tem como objetivo proporcionar aos participantes uma perspectiva prática e crítica sobre as Relações Internacionais, utilizando jogos tradicionais de tabuleiro, a exemplo do WAR, como ferramenta de aprendizado.

Durante a noite, serão abordados temas como geoestratégia, geopolítica, sistema financeiro internacional, segurança e defesa, entre outros assuntos, oferecendo aos presentes a chance de compreender esses conceitos de uma maneira dinâmica e envolvente. “Nosso objetivo é tirar os estudantes da tradicional aula expositiva e proporcionar uma experiência de aprendizado mais ativa e engajadora, o que chamamos de metodologias ativas”, destaca Thays Felipe, coordenadora do curso de Relações Internacionais da Estácio Recife.

“Queremos que os participantes não apenas absorvam o conteúdo, mas também o coloquem em prática, desenvolvendo habilidades de negociação, estratégia e análise crítica”, completa. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://forms.office.com/r/kfU1mXdbh1. A dinâmica será realizada da Sala de Metodologias Ativas, no campus Abdias de Carvalho, na Av. Eng. Abdias de Carvalho, nº 1678, no bairro da Madalena.

 

Related Posts

Leave a Comment