Comemoração famosa de Mbappé está prestes a ser registrada como parte da marca de sua produtora

by Voz Comunicação

Kylian Mbappé, famoso pela sua comemoração com os braços cruzados e o polegar para cima, está prestes a ter uma decisão quanto ao registro da marca de sua produtora Zebra Valley. Considerado o jogador mais importante da seleção francesa, o atleta, que já vinha obtendo proteção para o gesto desde 2018, através de registros junto ao Escritório da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), agora quer incorporá-lo também à sua empresa.

Com a iniciativa, Mbappé segue os passos de outros craques, como Zico, que tem registrada a sua assinatura e desenho dele chutando uma bola. O ex-jogador brasileiro reforça a lista de grandes atletas que se preocupam com o uso indevido de seus nomes, como Michael Jordan, com seu famoso salto com a bola na mão.  “Assim, Kylian Mbappé fortalece os seus direitos ao registrar o seu nome e a sua comemoração como marcas comerciais”, esclarece Pedro Araújo, especialista em Propriedade Intelectual do escritório Portela Soluções Jurídicas.

Ainda de acordo com o advogado, “o registro da celebração como marca não impede que outros jogadores a repliquem. O que muda é que a comemoração não poderá ser reproduzida em produtos e serviços para os quais o atleta obteve a proteção de marca. “Para além da comemoração, é importante destacar que Mbappé também obteve proteção para seu nome. Pessoas que utilizam seu próprio nome como marca também precisam dessa proteção, seja um jogador renomado ou um profissional liberal, por exemplo. Ao usar seu nome como marca, ele precisa ser protegido antes que outras pessoas o façam”, alerta Pedro Araújo.

Related Posts

Leave a Comment