Grupo Parvi e Instituto Parvi se unem em campanhas solidárias

Em parceria com diversas instituições, ações são realizadas ao longo de todo o ano, envolvendo capacitações, doação de sangue, arrecadação e doação de brinquedos e alimentos, melhorias estruturais em unidades físicas de instituições, entre outras.

by Voz Comunicação

O Grupo Parvi está presente em diversas regiões do Brasil e conhece de perto as diferentes realidades e necessidades da população onde está inserido. Através do Instituto Parvi de Responsabilidade Social e também ações desenvolvidas em cada operação, é possível colaborar com a construção de uma sociedade com mais oportunidades para todos.

Tarcísio Silva, gestor do Instituto Parvi de Responsabilidade Social, lembra que “é importante destacar que ser socialmente responsável não se restringe ao cumprimento de todas as obrigações legais – implica ir mais além, através de um maior engajamento em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente”.

Assim, ao implementar ações social e ambientalmente responsáveis, a empresa compreende que também é seu dever promover a construção de um mundo mais sustentável e equitativo, ao considerarem o impacto de suas ações no meio ambiente, nas comunidades e na sociedade em geral.

O gestor do Instituto Parvi de Responsabilidade Social destaca que, além dos benefícios a nível social, econômico e ambiental, essa questão também contribui de forma efetiva para a retenção de talentos. “Profissionais que participam ativamente dessas ações obtém melhorias em sua qualidade de vida e até mesmo no ambiente de trabalho, posto que essa participação exige comprometimento, envolvimento e sensibilidade”, comenta.

Além disso, Tarcísio destaca que os resultados dessas iniciativas geram, nos colaboradores que participam das atividades, a percepção da sua importância nesse cenário. “Além disso, conduzem a um alto nível de gratificação com o trabalho realizado, o que reverbera positivamente na vida pessoal e profissional”.

O Grupo Parvi e o IPRS acreditam que o engajamento dos colaboradores reforça a ideia de que todos nós, enquanto cidadãos, podemos transformar uma realidade.  “Onde quer que estejamos, no ambiente profissional ou em uma atividade individual, temos responsabilidade em agir porque desse modo podemos contribuir com os outros, com uma causa e ajudar a construir uma sociedade mais justa social e ambientalmente”, finaliza Tarcísio.

Ações 2023 IPRS

Como gestor do Instituto Parvi de Responsabilidade Social, Tarcísio Silva conta que está muito feliz com os resultados alcançados com as ações do Instituto neste ano. “Tivemos a grata satisfação de fazer a 2ª edição da campanha de doação de sangue. É um compromisso assumido pelo Grupo e pelo Instituto, que ajuda a salvar milhares de vidas”, conta.

Além disso, o programa de educação foi fortalecido, possibilitando uma formação melhor para os filhos dos colaboradores, ampliando as oportunidades para eles construírem uma carreira no futuro.

Outro destaque foi o trabalho desenvolvido junto com a Fundação Toyota, o projeto “Construindo meus corres”. Tarcísio conta que já vinha conseguindo empregar jovens dentro do Grupo Parvi e passou a direcionar outros participantes para trabalharem em outras empresas também. “Esse sucesso é resultado de um trabalho muito bem realizado, consolidado, e que está caminhando para a 2ª edição em 2024”, conta o gestor.

A busca por novas parcerias, iniciativas e bons projetos, seja dentro da linha de incentivo, da cultura ou do esporte continua. Tarcísio ressalta que tem fortalecido contatos, e buscado formar elos com instituições importantes, que possam somar e fortalecer a responsabilidade social do Grupo e a atuação do Instituto. “Estamos otimistas para construir um 2024 ainda melhor do que foi 2023, com mais impacto, compromisso, engajamento e resultados que contribuam para uma vida mais justa e um ambiente mais saudável”, conclui.

 

Related Posts

Leave a Comment