Mercado imobiliário deve ter crescimento em 2024

A grande aposta das construtoras são imóveis que atendem o MCMV

by Voz Comunicação

Com um ambiente de juros em queda, inflação controlada e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), somado à queda do desemprego e as novas regras do programa habitacional, Minha Casa, Minha Vida, o mercado imobiliário deve ter crescimento no Brasil em 2024. E o segmento imobiliário de linhas econômicas é o grande alavancador desse crescimento, segundo afirmam especialistas no setor.

Desde que as novas regras do Minha Casa, Minha Vida entraram em vigor, em julho de 2023, as incorporadoras e construtoras com expertise no segmento econômico voltaram os investimentos aos lançamentos de projetos adequados ao programa habitacional do Governo Federal. Aqui em Pernambuco, o programa Morar Bem também é um grande impulsionador do crescimento de linha econômica.

A Construtora Baptista Leal, com mais de 25 anos de atuação no mercado, está otimista com o cenário e já planeja para 2024 o lançamento de novos empreendimentos com este perfil. Atualmente, a CBL está com três obras em andamento na Região Metropolitana do Recife, sendo dois na categoria econômico premium, o Like Clube em Boa Viagem, próximo ao Shopping Recife; e o Exclusive José Rufino, no bairro do Barro, Zona Oeste da cidade. E um outro na linha econômica e incluída nos programas Minha Casa, Minha Vida e Morar Bem, o Start Costa Dourada na cidade do Cabo de Santo Agostinho.

“Para este ano, já temos para lançar mais um empreendimento na linha econômica, o Start Nature, no Curado, atendendo as regras dos programas habitacionais e com os diferenciais do produto com a nossa assinatura”, reforça o CEO da Construtora Baptista Leal, Bruno Leal. O empreendimento que será erguido no bairro do Curado, município de Jaboatão dos Guararapes, vai ter unidades habitacionais com 44,72m² com dois quartos, cozinha, um banheiro e sala para dois ambientes. Na área comum, vários itens de lazer, além de estacionamento para carros, motos e bicicletário.

Horizontal em Bonito – Além das obras verticais, a Construtora Baptista Leal assina a construção do Talon Residence, dentro da linha premium da construtora, é o primeiro loteamento da região com conceito de casa natureza, com vários itens de lazer, que está sendo erguido na cidade de Bonito, na região Agreste.

Related Posts

Leave a Comment