Tulasi Mercado Orgânico e Christal Galeria fazem 8M com quarteto feminino

O Arte à Mesa terá Germana Accioly, Dani Acioli, menu da chef Negralinda e som de Sarah Blackbird

by Voz Comunicação

Reunindo quatro forças da natureza em forma de mulher, o Tulasi Mercado Orgânico e a Christal Galeria realizam no dia 8 de março (sexta-feira), no Pina, evento de celebração ao feminino. Nas artes, a jornalista e escritora Germana Accioly faz leitura de seu livro “Não é sobre você”, ilustrado pela artista plástica Dani Acioli, que fará mostra do trabalho. Para a noite comemorativa, a casa recebe a chef Negralinda, com menu em quatro etapas à base de frutos do mangue, temperados com ingredientes orgânicos do mercado, incluindo uma opção vegana. Tudo isso ao som da DJ Sarah Blackbird, no horário das 17h às 21h. As vagas do “Arte à mesa” são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

A programação começa com uma visita guiada pelo acervo 2024 da Christal Galeria, com obras de artistas contemporâneos. A cozinha recebe neste 8M a chef Negralinda, da comunidade Ilha de Deus, da Zona Sul do Recife. Ela é responsável pelo Instituto que leva o seu nome e tem como propósito capacitar 500 mulheres marisqueiras, quilombolas e moradoras de comunidades periféricas, qualificando-as como empreendedoras e para que sejam referências na Gastronomia do Mangue, além de combater o preconceito, gerar novos negócios, fortalecer a cadeia produtiva, impulsionado as famílias que dependem dos rios e manguezais.

Atuante no terceiro setor, incidindo na área de gênero e políticas públicas, outra convidada é a jornalista Germana Accioly. A cronista pernambucana fará o sarau do “Arte à Mesa” apresentando o seu livro “Não é Sobre Você”, com o selo Mirada. A obra foi escrita a partir das experiências biográficas, que falam de dilemas do cotidiano. As ilustrações são da artista plástica Dani Acioli, cujo tema principal de trabalho é o feminino. Dos pousos e partidas de Dani, nascem muitas mulheres e, nelas, força e delicadeza se entrelaçam, devolvendo-nos às lembranças do ninho, do umbigo, do casulo. Para animar o Dia da Mulher, o Tulasi e a Christal Galeria recebem a paraibana radicada há 11 anos no Recife Sarah Blackbird, que há 14 anos atua na noite, com muito black, soul e disco music.

TULASI MERCADO ORGÂNICO e CHRISTAL GALERIA

📍Rua Estudante Jeremias Bastos, 266, Pina, Recife (no quintal da Christal Galeria)

EVENTO “ARTE À MESA”, sexta-feira (08/03), das 17h às 21h

Ingresso individual – R$ 150,00

Inscrições pelo Sympla ou WhatsApp: (81) 81 9.8888-8000

Related Posts

Leave a Comment